Corpo diretivo

Scot Wingo Presidente Executivo, Presidente do Conselho e Co-fundador

O Scot Wingo é presidente executivo da ChannelAdvisor e tem servido como presidente do nosso conselho de administração desde a fundação da ChannelAdvisor em 2001. Antes de fundar a empresa, o Scot Wingo atuou como gerente geral da empresa GoTo Auctions, foi diretor executivo e co-fundador da empresa AuctionRover.com, depois adquirida pela empresa GoTo.com, e também atuou como diretor executivo e co-fundador da empresa Stingray Software, depois adquirida pela RogueWave.com. Scot é bacharel em exatas, com diploma de Engenharia da Computação pela University of South Carolina e é mestre em Engenharia pela North Carolina State University.

David Spitz Chefe Executivo de Oficio

David Spitz é CEO da ChannelAdvisor, e se juntou ao conselho de administração da empresa em 2015. Antes de ingressar na ChannelAdvisor (de 2005 a 2008), Spitz trabalhou como empreendedor-residente no Aurora Funds, uma empresa de capital de risco. Anteriormente (de 2000 a 2002), Spitz foi fundador e diretor de tecnologia da WindWire, uma empresa de marketing móvel que foi adquirida pela Avesair, onde em seguida atuou como presidente, até sua aquisição pela InPhonic em 2003. O Sr. Spitz recebeu um bacharel em Ciências da Computação pela University of California, em San Diego.

Tim Buckley

O Tim é o nosso diretor independende e foi COO da Red Hat (Nasdaq: RHAT), a principal provedora Linux e de sistema operativo aberto do mundo. Como COO, Tim usou seus insights para acelerar o momentum do sistemas operativos abertos e expandir os negócios, serviços e operações de suporte da Red Hat internacionalmente. Anteriormente, foi vice-presidente sênior de vendas globais na Visio Corporation de Seattle, onde foi essencial na evolução da start-up para uma empresa de capital aberto que foi adquirida pela Microsoft por US$ 1,5 bilhão.

Joseph L. Cowan

Joe Cowan atuou desde outubro de 2013 até outubro de 2017 como presidente e diretor executivo da Epicor Software, uma empresa de capital privado que fornece software corporativo específico do setor. Antes de se juntar à Epicor, ele atuou como presidente da DataDirect Networks, Inc., uma empresa de capital privado que fornece infraestrutura de armazenamento de dados, entre junho de 2013 e outubro de 2013. Ele atuou como presidente, diretor executivo e diretor da Online Resources Corporation, uma empresa de capital aberto que fornecia serviços financeiros eletrônicos e de internet, de 2010 até sua aquisição pela ACI Worldwide, em março de 2013. De 2009 a 2010, Cowan atuou como consultor na Vector Capital, uma firma de investimentos de capital de risco. Ele atuou como diretor executivo e membro do comitê de diretores da Interwoven Inc, uma empresa de capital aberto de software de gerenciamento de conteúdo corporativo, de 2007 até sua aquisição pela Autonomy, Inc., em 2009. Antes disso, atuou em diversos outros cargos executivos em empresas como Manugistics Group, Inc., EXE Technologies, Inc., Invensys Automation & Information Systems, Wonderware, Texas Instruments, Eurotherm Corp. (agora parte da Invensys), Monsanto e Honeywell Information Systems. Atualmente, Cowan atua como diretor da Nice Systems, uma empresa de capital aberto de soluções de dados com base em internet. Antes disso, ele atuou como diretor da Blackboard Inc, que na época era uma empresa de software, de 2007 a 2011. Cowan possui B.S. em Engenharia Elétrica pela Auburn University e M.S. em Engenharia pela Arizona State University.

Janet Cowell

Janet Cowell atuou como Tesoureira do Estado da Carolina do Norte de 2008 a 2016, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. De 2004 a 2008, foi Senadora do Estado da Carolina do Norte, e entre 2001 e 2004 atuou na Câmara de Vereadores de Raleigh, Carolina do Norte. No início da sua carreira, trabalhou nas empresas Corning Inc., Sibson & Co., SJF Ventures, HSBC Holdings plc e Lehman Brothers Holdings Inc. A sra. Cowell possui graduação pela Universidade de Pensilvânia e MBA pela Wharton School of Business da mesma instituição, assim como mestrado em estudos internacionais no Lauder Institute desta mesma universidade.

Marc Huffman

O Marc Huffman atuou de novembro de 2016 à novembro de 2017 como vice-presidente sênior de vendas na unidade de negócios globais NetSuite, parte da Corporação Oracle. De 2014 a 2016, ele atuou como presidente de vendas e distribuição mundiais da NetSuite Inc., até sua aquisição pela Oracle em novembro de 2016. Anteriormente, ele foi vice-presidente sênior de vendas e canais na América do Norte e Ásia-Pacífico (2010-2014) e foi vice-presidente de vendas a partir de 2003. Antes de entrar na NetSuite, atuou como diretor de vendas de grupo na Oracle Corporation (1996-2003) e como gerente de vendas na Hayden Enterprises (1995-1996). O sr. Huffman possui bacharelado em administração de empresas com ênfase em marketing pela California State University, Chico.

Tim Williams

Tim atuou como CFO na Blackbaud (Nasdaq: BLKB), uma organização sem fins lucrativos provedoras de SaaS antes de se aposentar em 2011. Durante esse período de aproximadamente 10 anos, Tim se destacou como relator financeiro, recursos humanos e operações jurídicas, liderando a empresa na abertura de capital em 2004. Além disso, guiou o crescimento recordista da Blackbaud e liderou uma série de aquisições-chave. Especialista em gestão financeira, Tim foi conselheiro de empresas como PROS Holdings Inc., ROS Revenue Management e ManagelQ Inc. No passado, teve os cargos de vice-presidente executivo e CFO do Holiday Inn Worldwide e também foi CFO da Mynd Corporation.O Tim é Bacharel em Negócios pela University of Northern Iowa.