Liderança da ChannelAdvisor

Scot Wingo Presidente Executivo, Presidente do Conselho e Co-Fundador

Como presidente executivo, o Scot Wingo define a direção estratégica para a empresa, e trabalha em estreita colaboração com a equipe de gestão da ChannelAdvisor para alinhar o produto com as tendências do mercado. Scot também é um líder conceitual, contribuindo regularmente para diversos blogs e palestrando em eventos do mercado.

Scot é bacharel em exatas, com diploma de Engenharia da Computação pela University of South Carolina e é mestre em Engenharia pela North Carolina State University.

Ele também recebeu diversos prêmios, entre eles, o de Empresário do Ano pela Ernst and Young e esteve no Top 40, a lista dos 40 empresários com menos de 40 anos do Triangle Business Journal.

David Spitz Chefe Executivo de Oficio e Membro do Conselho

DDavid Spitz, o CEO da ChannelAdvisor, lidera a empresa na missão de fornecer ao varejista e ao fabricante os softwares e serviços necessários para vender seus produtos com sucesso nos canais on-line.

Antes de ingressar na ChannelAdvisor, Spitz fundou e saiu com êxito de várias empresas de software capitais de risco. Ele foi mais recentemente um empresário em residência aos Fundos Aurora, uma empresa de capital de risco com mais de $200 milhões sob gestão. Antes de Aurora, David era presidente da Avesair, uma empresa de marketing móvel que foi adquirida pela InPhonic. Anterior a Avesair, David foi co-fundador e CTO da Netsation, uma empresa de software de gerenciamento de rede adquirida pela Nortel Networks.

David recebeu um bacharel em Ciências da Computação pela University of California, em San Diego.

Em 2010, foi premiado pelo Triangle Business Journal como CFO do ano e, em 2008, apareceu na Top 40 do TBJ. David tem três patentes em seu nome, já foi Presidente do Conselho da North Carolina School of Science and Mathematics Foundation e é membro do comitê executivo e da banca de diretores do Conselho para Desenvolvimento Empresarial da Carolina do Norte.

Diana Allen Vice-presidente e advogada geral

Diana é vice-presidente e advogada geral da ChannelAdvisor, supervisiona funções legais em todo o mundo, incluindo a conformidade regulamentar, assuntos comerciais, aquisições e gestão da propriedade intelectual.

Diana já atuou como assessora jurídica geral, secretária adjunta e diretora de conformidade para Cree, Inc., um líder inovador de produtos de iluminação LED, produtos de iluminação e produtos de semicondutores para aplicações de energia e de rádio-frequência. Antes de ingressar na Cree em 2005, ela era advogada corporativa na Helms Mulliss e Vime, PLLC, em Raleigh, Carolina do Norte no escritório de advocacia (anteriormente parte da Smith Helms Mulliss & Moore LLP ).

Ela é Bacharel em Artes com altas honras de Columbia College, Universidade de Columbia e um Juris Doctor com altas honras da Escola de Direito da Universidade de Duke.

Ela faz parte do conselho de administração da Research Triangle Area, é parte da Associação do Conselho Geral e é membro do conselho da North Carolina Bar Association International Law Section. Em 2015, a Diana recebeu o prêmio de mulheres de negócios da Triangle Business Journal.

Josh Christie Vice-presidente de Engenharia

Como vice-presidente de Engenharia, Josh Christie lidera a organização global de engenharia responsável pelo software altamente escalável da ChannelAdvisor. Nesta função, ele trabalha em colaboração com parceiros, clientes e com a equipe de gestão de produtos para oferecer soluções inovadoras e responder aos desafios complexos de e-commerce.

Antes de se juntar à ChannelAdvisor em 2006, Josh trabalhou como engenheiro de software na Microsoft e foi um dos primeiros membros da equipe que criou o Visual Studio Team System (agora conhecido como Visual Studio ALM).

Josh recebeu os títulos de bacharel em Ciências da Computação e de bacharel em Engenharia da Computação, ambos com as mais altas honras da North Carolina State University, onde ele possuia uma Bolsa Mérito.

Em 2015, Josh recebeu o prêmio do Triangle Business Journal, na lista dos Melhores 40 Executivos com menos de 40 anos.

Paul Colucci Vice-presidente de vendas corporativas, Américas

O Paul supervisiona o departamento de vendas da ChannelAdvisor, direcionando o foco da empresa para a aquisição e retenção de consumidores. Ele é responsável pela geração de novos negócios e pela ampliação das relações com clientes em toda a indústria de e-commerce e em todos os mercados internacionais. O Paul trabalha com os maiores varejistas on-line e fabricantes de marcas de consumo do mundo para fornecer todas as soluções atuais da ChannelAdvisor.

Com mais de 20 anos de experiência em vendas, desenvolvimento de produto e experiência de gestão executiva com tanto start-up e empresas de tecnologia estabelecidas, como a Venda, Thomson e Profound. Antes de ingressar na ChannelAdvisor em 2008, ele atuou como um parceiro executivo para a empresa de serviços de consultoria Iconitel e foi presidente da Accolade Concepts, uma empresa de serviços de consultoria de marketing. Paul começou sua carreira com a empresa Northwestern Mutual.

Ele é bacharel em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade Hofstra.

Mark Cook Diretor Financeiro

O Mark supervisiona as operações financeiras globais e estratégia para a empresa. Nesta capacidade, ele gerencia todas as operações de contabilidade, tesouraria e gestão de caixa, análise e planejamento financeiro, planejamento estratégico de longo prazo e de relações com investidores.

Mark atuou como vice-presidente de Finanças e Controladoria da Red Hat, Inc., uma provedora líder global de soluções de software de fonte aberta, a partir de 2007 até ingressar ChannelAdvisor e atuou como Vice-Presidente e Tesoureiro de 2004 a 2007. De 1980 a 2004, ele ocupou papéis como Director de Corporate Finance , Tesoureiro, Analista e Programador com empresas do sector têxtil e de fabricação global, incluindo RJR Nabisco , Inc. e Burlington Industries, Inc.

Ele é Bacharel em Finanças pela Universidade Estadual da Flórida e obteve um MBA da Universidade de Carolina do Norte em Greensboro.

Richard Cornetta Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Contabilidade

Richard supervisiona as atividades de contabilidade globais, impostos, atividades tributárias, a tesouraria, relatórios SEC, folhas de pagamento, procure-to-pay e operações das instalações para a ChannelAdvisor. Ele também gerencia a auditoria corporativa e exigências internacionais de auditoria legais para a empresa.

Richard atua como Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Contabilidade desde novembro de 2015. Antes de sua função atual, Richard serviu como Controller na ChannelAdvisor a partir de setembro de 2013 a novembro de 2015. Antes disso, ele foi Diretor de Informação financeira e contabilidade na Dex Media, Inc., uma empresa pública fornecedora de soluções de marketing locais. Antes da Dex Media, Inc., ele atuou como Analista de Relato Financeiro Sênior da UST Inc., e como um contador sênior da Ernst & Young.

Richard é Bacharel em Contabilidade (Cum Laude) do Iona College. Ele é um Contador Público Certificado e um companheiro da North Carolina Association of Certified Public Accountants. Ele é pós-graduado do programa de Liderança Raleigh da Grande Raleigh Câmara de Comércio dos EUA.

Paul Forte Diretor de Receita

Como Diretor de Receita da ChannelAdvisor, o Paul supervisiona o desenvolvimento e a execução da estratégia de vendas globais da empresa. Ele também é responsável pela aquisição, expansão e retenção de clientes, e pelo desenvolvimento de negócios e engenharia de vendas.

Antes da ChannelAdvisor, o Paul atuou como vice-presidente executivo de vendas da Monster Worldwide (adquirida pela Randstad Holdings), onde gerenciou a venda de todos os produtos Monster em uma rede multicanal, incluindo uma força de vendas diretas de 900 pessoas. Antes da Monster, ele foi Diretor de Vendas na Automic Software, onde liderou as vendas globais, a distribuição e o sucesso de clientes, fazendo parte da equipe de liderança central reportando ao CEO.

Ele também ocupou várias posições de liderança de vendas de responsabilidade crescente e escopo ao longo de oito anos na IBM, incluindo a maior marca de software da IBM na América do Norte, Information Management. Ele foi para a IBM através da aquisição da Ascential Software Corporation em maio de 2005. Antes de Ascential, o Paul desempenhou vários cargos de vendas e vendas na PTC, eCredit e Nalco Chemical Company. Além de sua posse civil, ele começou sua carreira como um oficial do Exército dos EUA servindo em uma variedade de posições de liderança, incluindo o serviço durante as Operações Desert Shield e Storm.

O Paul possui um MBA da Universidade de Michigan – Escola de Negócios Stephen M. Ross, um MSA da Universidade Central de Michigan e é Bacharel em Química pela Universidade de New Hampshire.

James Huang Vice-Presidente e Diretor-Geral da ChannelAdvisor na Grande China

Vice-Presidente e Diretor-Geral da ChannelAdvisor na Grande China, James Huang é responsável por ajudar os varejistas e fabricantes a entender o valor da plataforma ChannelAdvisor em seus esforços para vender com sucesso os seus produtos através de vários canais on-line e novas regiões, bem como continuar a expandir as vendas na região da Grande China .

Antes dessa função, foi presidente e CEO da MerchantRun Holdings Limited, onde ele foi o pioneiro de serviços de software de gestão de canal e, posteriormente, a venda da empresa. Ele, então, tornou-se o Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios no Exterior para 4PX, onde gerenciou grandes iniciativas para as cinco subsidiárias do grupo e desenvolveu parcerias estratégicas com marketplaces on-line.

James é Bacharel em Economia, com especialização em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

Lance Phillips Vice-presidente de serviços

Lance Phillips, vice-presidente de serviços da ChannelAdvisor, supervisiona a equipe de serviços da ChannelAdvisor nos EUA, incluindo gestão de contas, serviços profissionais, serviços de lançamento e suporte ao cliente. Nesse cargo, Lance é responsável pelo sucesso, retenção e crescimento da base de clientes.

Lance traz ao cargo mais de 15 anos de experiência em suporte ao cliente. Antes de entrar na ChannelAdvisor, atuou como vice-presidente de fidelidade do cliente na Youth Digital. Além disso, ocupou cargos de experiência do cliente na Cumulus Networks e na Red Hat. Ele dispõe de considerável conhecimento internacional em criação e trabalho com equipes de experiência de cliente na América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

Amy Robertson Vice-Presidente e Chefe Oficial de Pessoas

Amy é responsável pela gestão de RH global, operações e recrutamento. Com mais de 19 anos de experiência em benefícios, remuneração e experiência em tecnologia de RH, a Amy lidera a equipe de recursos humanos global da ChannelAdvisor para contratar e desenvolver os melhores talentos para a empresa.

Antes de ingressar na ChannelAdvisor, Amy atuou como vice-presidente da Redhat, focando em  recompensas globais e em sistemas de pessoas e operações, onde ela liderou as operações de RH, tecnologia, remuneração, benefícios, reconhecimento, expansão global e conformidade, entre outras responsabilidades.

Amy recebeu um Bacharelado em Ciências em Matemáticas Aplicadas pela Universidade Estadual da Carolina do Norte.

Melissa Sargeant Diretora Executiva de Marketing

Como Diretora Executiva de Marketing, a Melissa coordena as iniciativas de marketing mundiais da ChannelAdvisor, incluindo a marca da empresa a nivel corporativo e de produto, geração de demanda, relações públicas e gestão de eventos. Melissa alavanca sua experiência no desenvolvimento de estratégias de go-to-market para empresas de software-como-serviço a fim de elevar a percepção sobre a plataforma líder de e-commerce da ChannelAdvisor.

Ela dispõe de mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação. Antes de entrar para a ChannelAdvisor, atuou como vice-presidente de marketing na Avalara, uma empresa líder de automação em conformidade fiscal. Antes da Avalara, era diretora sênior de marketing de produto na CA Technologies.

Possui bacharelado em ciências políticas e história norte-americana pelo Roanoke College, de Salem, Virgínia.

Mike Shapaker Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos

Mike é responsável por supervisionar diversas soluções do ChannelAdvisor, incluindo Where to Buy, Product Intelligence e Predictive Analytics. Anteriormente, ele atuou como Vice-Presidente e Diretor-Gerente do ChannelAdvisor para a EMEA, onde foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia local e direção para o crescimento da empresa.

Antes de ingressar no ChannelAdvisor, Mike assumiu funções de liderança no gerenciamento de produtos e marketing na Nortel Networks e TheraSim. Mike iniciou sua carreira como consultor na Booz Allen Hamilton.

Mike é formado em Engenharia Elétrica pela Virginia Tech e tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Vanderbilt.

Mark Vandegrift Vice-Presidente de Gestão de Produtos

Mark é responsável por supervisionar a solução de Marketplaces da ChannelAdvisor, estendendo a liderança global da empresa na gestão dos marketplaces. Sob sua liderança, a equipe de gerenciamento de produto da ChannelAdvisor é responsável por equipar os fabricantes e as marcas com as características e funcionalidades de que necessitam para otimizar suas vendas e aumentar sua presença global.

Com mais de 15 anos de ChannelAdvisor, Mark foi o nosso diretor de comércio transfronteiriço e diretor de serviços. Mais recentemente, ele atuou como diretor de desenvolvimento de negócios, gestão de parcerias estratégicas e explorou novas oportunidades de negócios que beneficiam marcas e varejistas em todos os canais de e-commerce apoiados pela ChannelAdvisor.

Mark é Bacharel em Artes e Economia, pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.

Link Walls Vice-presidente de estratégia de marketing digital

Link é responsável pela estratégia de marketing digital da ChannelAdvisor, servindo como um consultor estratégico para clientes atuais e potenciais e lhes ajudando com soluções para garantir que suas campanhas publicitárias digitais sejam exitosas.

Ele é um líder de idéias de marketing digital e e-commerce que sempre dá palestras em eventos da indústria e regularmente contribui ao nosso blog. Antes de se juntar à ChannelAdvisor em 2005, Link gerenciou o marketing on-line da Art.com. Antes disso, ele trabalhou como consultor em gestão para empresas das áreas de finanças no ramo de estratégia e desenho organizacional.

Link é formado em Administração pela Drexel University, e tem MBA pela University of Virginia, Darden School of Business.