Expansão do Conjunto de Produtos ChannelAdvsior: 2º Trimestre de 2017

2 de abril de 2017

Nos últimos tempos, houve uma grande comoção nos escritórios da ChannelAdvisor — e por um bom motivo. Esta semana marca o lançamento da maior atualização de produtos de todos os tempos  em nossa plataforma.

Veja bem, o setor de e-commerce está evoluindo a uma velocidade vertiginosa. A jornada de compra do consumidor moderno mudou drasticamente, e isso significa que as marcas e os varejistas precisam otimizar as etapas ao longo dessa jornada para garantir que estejam alcançando as pessoas certas, na hora certa.

Conforme o mercado do e-commerce vai ficando mais aquecido, as marcas e os varejistas estão tendo que se valer mais de um conteúdo de qualidade, complexo e orientado a dados para influenciar a descoberta de produtos e capturar seus públicos. A precificação vem se tornando mais importante através dos canais, dado que os vendedores competem entre si para conquistar o cobiçado “buy box”. As marcas estão tomando a decisão de ir direto para o consumidor.

Finalização e logística se tornaram palavras-chave desde que o frete grátis com entrega em 2 dias passou a ser uma expectativa do cliente, em vez de um bônus adicional. O tradicional “caminho até a compra” com o qual já havíamos nos habituado está virando de ponta-cabeça, pois os clientes passaram a comprar usando uma infinidade de canais.

E o que nós fizemos em relação a isso? Desenvolvemos um conjunto de novas soluções, atualizamos algumas existentes e, de modo geral, projetamos uma expansão para nossa oferta de produtos. Com isso, achamos que será possível ajudar nossos clientes a otimizar suas operações de e-commerce para que possam se conectar com mais clientes e aumentar suas vendas.

OPTIMIZAR

Vale a pena repetir: os esforços de publicidade e marketing estão cada vez mais dependentes de um conteúdo de qualidade. É por isso que estamos tão animados para lançar nosso Otimizador de Conteúdo do Produto, criado para ajudar a reduzir o tempo gasto com criação e difusão de conteúdo de qualidade e promover um maior retorno do investimento em publicidade (return on advertising spend, ROAS).

Conforme a Amazon continua a capturar a maior parte do mercado crescente dos EUA, é importante que os vendedores no marketplace entendam o cenário competitivo que estão enfrentando, de modo que possam otimizar suas estratégias. O Competitive Environment Dashboard para Amazon oferece aos vendedores um único painel centralizado que os ajuda a identificar as áreas em que estão perdendo participação no mercado e onde pode haver oportunidades de crescimento.

E para garantir que os vendedores tenham insights sobre seus concorrentes além da Amazon, incluímos o Benchmarking para Walmart e Jet, que consiste em uma série de painéis personalizáveis para que os vendedores comparem seu crescimento com o de vendedores concorrentes, determinem seus pontos fortes relativos em cada marketplace, bem como das categorias de produtos individuais que vendem.

Não podemos falar de otimização sem falar nas estratégias de precificação. No 2º trimestre, nosso conjunto de ferramentas de remarcação de preços completa o ciclo com o Algorithmic Repricer para eBay. Para se manterem competitivos e no topo dos resultados de busca, os vendedores precisam gerenciar as mudanças de preço dinâmicas com eficácia. E isso não é fácil quando se está gerenciando centenas ou milhares de Unidade de Manutenção de Estoque (Stock Keeping Unit, SKU). Com nossa tecnologia de remarcação de preços, os vendedores podem definir sua estratégia de precificação e deixar que nosso algoritmo cuida do resto. E, o melhor de tudo, esse recurso é oferecido sem qualquer custo adicional para clientes da ChannelAdvisor.

CONECTAR-SE

Neste ano, o Facebook aumentou significativamente suas ofertas de anúncios incorporando anúncios dinâmicos e em carrossel. Desse modo, os anunciantes puderam criar anúncios direcionados com base na atividade dos usuários na internet, aumentando assim seu possível alcance. Agora oferecemos suporte a esses programas de anúncios para que nossos clientes possam combinar os recursos de marketing com base em intenção do Facebook com nossas análises eficientes e nossa equipe de especialistas no setor, resultando em recomendações inteligentes que ajudam a guiar a criação e a otimização de anúncios. De que forma isso afeta o desempenho?

E as vendas off-line? Temos um recurso para isso. O Anúncios Locais de Estoque (Local Inventory Ads) no Google permite que os anunciantes informem aos compradores locais a disponibilidade de produtos na loja com o simples clique de um botão. Ou o toque de um dedo. Nossa tecnologia combinada com o know-how de nossa equipe de Serviços gerenciados está ajudando nossos clientes a conduzir as eficiências e a otimizar o conteúdo dos produtos.

Nossa equipe de especialistas também está preparada para gerenciar todos os aspectos dos complexos programas de anúncios de clientes na Amazon com nosso novo programa Serviços de Marketing para Amazon que permite que as marcas que estão vendendo diretamente na Amazon (1P) conduzam a conscientização e as vendas por meio de Produtos patrocinados, Anúncios de pesquisa em cabeçalhos e Anúncios de exibição de produtos. Nossa equipe trabalha com os clientes para entender seus objetivos no marketplace e para desenvolver planos estratégicos de sucesso.

Também adicionamos novos marketplaces, como Pricefalls, Fruugo, Overstock e Tophatter por meio de nossa integração Access ChannelAdvisor, conectando os vendedores a milhões de novos clientes.

AMPLIAR

Conforme mais marcas passam a vender diretamente na Amazon, surge um novo desafio de encontrar uma forma gerenciável de assumir o controle da marca. Usando nossa tecnologia Product Content Optimization, nossa equipe de Serviços gerenciados pode oferecer aos clientes o  Vendor Services para Amazon, ajudando as marcas a otimizar dados de produtos, gerenciar oportunidades de merchandising e tomar aquelas importantes decisões estratégicas que impulsionam o crescimento.

Hoje em dia, os consumidores esperam ter um “corredor infinito” de produtos. Os grandes varejistas aproveitaram o modelo de drop-shipping para manter um catálogo de produtos abrangente sem gastar muito com taxas de inventário e armazenamento. Agora oferecemos suporte ao envio direto do fornecedor para Amazon, Walmart, Jet e Overstock, ajudando os fornecedores a simplificar seus processos de finalização e, em última instância, garantir que os clientes tenham uma experiência constantemente positiva com os varejistas que vendem seus produtos, especialmente depois que a compra foi concretizada. Afinal de contas, é a experiência do cliente que determinará se ele voltará ou não.

Ufa! Nós sabemos, é muita informação. Mas não vamos nos esquecer de que esta é a  da história da ChannelAdvisor!