Você tem a sua vantagem tecnológica?

10 de maio de 2018

Aqueles na arena de e-commerce sabem que as tecnologias web e móvel continuam sendo a base das soluções digitais. A Forrester revelou que mais de 60% das empresas enxergam a estratégia digital como a representação da estratégia web e móvel. Os líderes tecnológicos estão constantemente nos lembrando que permanecer no topo do espaço digital é oferecer resultados aos clientes por meio de novas tecnologias. Não se trata apenas de uma rápida adoção de qualquer tecnologia emergente, mais sim de adaptar e testar coisas novas constantemente.

Conforme muitas empresas evoluem com a tecnologia, elas começaram a mudar o foco para o aprendizado de máquina (AM) e a Inteligência Artificial (IA). Para algumas, a realidade aumentada e a realidade virtual também estão sendo consideradas. O relatório da Forrester mostrou que a web, soluções móveis, a nuvem e as análises podem ter o impacto mais imediato no cliente. Empresas avançadas também estão começando a enxergar a importância da IA e do AM para impulsionar o crescimento das receitas. Vimos em primeira mão como as empresas menores estão intimidadas pela ideia de entrar nessas novas tecnologias, enquanto as empresas maiores, como eBay e Amazon, mergulharam nelas imediatamente. Os vendedores externos na Amazon estarão familiarizados com suas ferramentas de busca que utilizam IA, a IA do eBay criou o Image Search and Find It Now, enquanto o Brain Team da Google é responsável pelo desenvolvimento da colaboração global para novas inovações de inteligência artificial.

É por isso que a parceria com uma empresa como a ChannelAdvisor pode ajudar as marcas de e-commerce a utilizar os desenvolvimentos da IA sem a necessidade de fazer um investimento inicial. Ao utilizar o nosso Gerenciador de Preços, os vendedores podem utilizar a IA para implementar uma estratégia de precificação multicanal e conquistar consistentemente o Buy Box, maximizando a margem e cumprindo os padrões de paridade do marketplace.

Da mesma forma, o AM e a IA identificam padrões nos dados, fazendo previsões e criando novos dados que podem ser responsivos às funções internas da ferramenta do usuário. O Demand Forecaster da ChannelAdvisor aplica o aprendizado de máquina para prever as vendas em marketplaces em expansão, e projeta o próximo inventário sazonal necessário para atender as vendas. Os varejistas obtêm insights críticos sobre a demanda do nível do produto, fornecendo uma previsão precisa das vendas futuras e permitindo decisões de estoque táticas, altamente lucrativas, e orientadas pelos dados.

A pesquisa da Forrester mostra que as empresas ainda hesitam em adotar o desconhecido, mas estão se sentindo mais confortáveis no cenário tecnológico. Sabemos que a IA e o aprendizado de máquina podem oferecer uma vantagem competitiva às marcas de e-commerce, economizando tempo e dinheiro, e, certamente, reduzindo o risco. Se você quiser saber como encontrar a sua vantagem, e mergulhar nessas tecnologias novas e emergentes para deixar a sua marca à prova de obsolescência, entre em contato conosco para obter mais informações.