Marketplaces Gina DeFrank Autor Gina DeFrank

Atraia mais tráfego com Amazon Sponsored Products (Produtos Patrocinados da Amazon)

O mercado da Amazon, embora seja uma grande oportunidade de vendas, está ficando cada vez mais competitivo. Levar compradores para as suas listagens de vendas pode ser um desafio, especialmente quando está competindo contra a Amazon. A boa notícia? Você pode adicionar mais uma ferramenta em seu cinto de utilidades Amazon para ganhar uma vantagem competitiva: Produtos Patrocinados da Amazon.

Produtos Patrocinados é um programa que permite que os vendedores anunciem seus produtos na página de resultados de busca da Amazon. Esses anúncios são baseados em palavras-chave que correspondem às consultas de busca dos compradores. Se você está pensando em anúncios on-line para aumentar a sua exposição de produtos, Produtos Patrocinados é um ótimo lugar para começar. Você pode configurar campanhas para todos os produtos ou para um subconjunto, e você será cobrado somente quando os compradores clicarem em um anúncio. A Amazon somente exibirá o seu anúncio de produto patrocinado se você for o responsável pela Buy Box da Amazon para tal produto. Os clientes que clicarem no seu anúncio serão levados para sua página de listagem do produto na Amazon para (espera-se) concluir a venda.

Crie campanhas de Produtos Patrocinados com base no que você quer alcançar: destacar novos produtos, promover anúncios sazonais ou direcionar o tráfego para produtos para que aumentem a sua atividade de vendas. O programa também é benéfico para produtos que têm Buy Box da Amazon, mas poucas visualizações de página.

Novos recursos!

O programa de Produtos Patrocinados continua melhorando! A seguir estão as adições mais recentes ao programa:

• Disponibilidade de novos dispositivos: originalmente feito apenas para navegadores de PC, os Produtos Patrocinados da Amazon serão agora exibidos em tablets e dispositivos móveis. Bônus: devido ao espaço mínimo de tela disponível nesses dispositivos, os Anúncios Patrocinados poderiam ter uma melhor taxa de conversão, uma vez que cobrem mais espaço de página do que em um PC.

• IU [interface do usuário] atualizada para gestores de campanha na Central do vendedor: a Amazon fez diversas melhorias para facilitar o gerenciamento de Anúncios Patrocinados. Você encontrará uma navegação simplificada, mais opções de filtragem, exibição do custo de publicidade das vendas (Advertising Cost of Sales, ACoS) e muito mais.

• Segmentação automatizada: Configure e gerencie rapidamente seus anúncios com o sistema de segmentação automática da Amazon, que exibe os seus anúncios em todas as buscas relevantes de clientes com base nas informações do seu produto.

Anúncios Patrocinados versus Anúncios de Produtos: qual é a diferença?

O outro programa de publicidade da Amazon, Anúncios de Produtos da Amazon, também exibe anúncios de produtos, mas os varejistas não definem metas de palavras-chave (a Amazon faz isso automaticamente). Quando os compradores clicam em um Anúncio de Produto da Amazon, eles são levados da Amazon para a loja on-line do varejista, onde podem efetuar a compra. Produtos Patrocinados da Amazon, no entanto, são conduzidos por palavras-chave e mantêm os compradores no universo da Amazon para conclusão da venda.

As letras miúdas

Produtos Patrocinados está disponível na Amazon nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França.
Atualmente, Produtos Patrocinados está disponível em todas as categorias de vendedor no mercado com exceção de Vestuário, Joias e Câmeras.

Como usar Produtos patrocinados da Amazon

• Todos os vendedores da Amazon são elegíveis para Produtos Patrocinados da Amazon.
• Concorde com os termos e configure o seu orçamento e campanhas dentro da Central do Vendedor em Promoções > Publicidade > Gerenciador de Campanha.
• Escolha seus produtos e introduza palavras-chave (manualmente ou com segmentação automatizada), que acionarão a exibição dos seus anúncios de produtos.
• Quando as consultas de busca dos compradores incluírem palavras-chave que você definiu, os anúncios para seus produtos escolhidos aparecerão ao lado dos resultados de busca — mas só quando você for o responsável pela Buy Box da Amazon.
• Os compradores que clicarem no seu anúncio serão levados para sua página de detalhes do produto na Amazon.
• Você pagará uma taxa quando o anúncio for clicado, além das taxas padrão de recomendação da Amazon, caso o comprador adquira o seu item.
Para mais informações sobre o novo Gerenciador de campanha, consulte a seção de Perguntas frequentes da Amazon (é necessário fazer login na Central de Vendedor da Amazon).