Grande varejista, você está vendendo no eBay?

1 de agosto de 2014

Marketplaces ChannelAdvisor Autor ChannelAdvisor

O eBay surgiu no mundo do e-commerce como um site de leilões cerca de 19 anos atrás. Desde então, a empresa tornou-se um mercado robusto, exibindo 145 milhões de usuários ativos e mais de 650 milhões de itens. Para alguns vendedores, o eBay ainda mantém esse estereótipo de “site de leilão familiar”, mas por incrível que pareça, a maioria dos itens à venda no eBay são listagens com preço fixo. Aos varejistas de grande porte que não estão no eBay — esperamos ter conseguido atrair a sua atenção.

Então por que você não está vendendo no eBay? Acha que os riscos superam as oportunidades? Não vale o seu tempo? Somente por ceticismo? Podemos assegurar-lhe que, se você tem procurado ficar longe do eBay, chegou a hora de reavaliar essa posição. Abordaremos abaixo uma preocupação comum que grandes varejistas têm sobre a venda em um mercado: a perda de controle sobre a marca.

O eBay tinha uma má reputação em termos de marcas e produtos de luxo. Ele foi associado a fraudes e listagens não autorizadas. Não queremos dizer que essas transações duvidosas foram banidas por completo, mas o eBay tomou uma atitude e passou a apresentar oportunidades para os varejistas publicarem suas próprias listagens autorizadas com suas marcas. Os varejistas agora têm mais controle sobre a sua presença no mercado. Estão descritas abaixo duas notáveis atualizações específicas para varejistas desenvolvidas pelo eBay.

1. Designer Collective do eBay: Para ajudar marcas de vestuário de luxo a estender seu alcance e conquistar novos consumidores, o eBay lançou recentemente o Designer Collective com 16 estilistas americanos, incluindo Elie Tahari, Calvin Klein e True Religion. Essencialmente, é um mercado dentro de um mercado. Um lugar onde os consumidores podem comprar as tendências mais modernas. O Colllective não só auxilia marcas maiores a estender a sua pegada digital, mas também ajuda a expor essas marcas para um público mais amplo.

2. Exibições da categoria Brand Direct do EBay: as subcategorias chamadas Brand Direct são oferecidas para determinadas categorias de produtos, tais como Eletrônicos. Elas são acessíveis aos compradores através do painel de navegação à esquerda. A exibição permite ao comprador visualizar todas as entidades associadas com aquela marca – páginas, fachadas, etc. — proporcionando assim uma melhor experiência de usuário para o comprador e um alcance de marca mais concentrado para o varejista.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, entendemos que é um grande desafio se aventurar em um novo mercado, especialmente em um que é peixe grande no mar do e-commerce. Fique tranquilo, a ChannelAdvisor tem mais de uma década de experiência como fornecedor terceiro para o eBay. Nosso software é equipado com uma solução para quase todas as preocupações de vendedores no eBay.