3balls.comImpulsionando um aumento de vendas de 300%, bem acima da média

Visão geral da empresa

A 3Balls.com começou como uma extravagância dos proprietários da Joe & Leigh’s Discount Golf Shop. Originalmente, eles planejavam usar o eBay apenas para tentar movimentar um estoque meio estagnado, mas quando os produtos começaram a “vender como água”, perceberam que haviam acabado de fazer uma grande descoberta. Hoje, com mais de 70 funcionários, a 3balls.com tornou-se um premiado varejista on-line e é a maior vendedor de equipamentos de golfe no eBay. Especializado em equipamentos de golfe de marca usados e seminovos, a 3Balls.com sempre desejou “fazer um amigo, não uma venda”. Essa filosofia tem sido muito lucrativa, já que a empresa foi inserida no Hall da Fama do eBay, está na lista Top 500 da Internet Retailer e viu seu guia PGA.com Value Guide tornar-se o livro de ouro do golfe. A 3Balls.com inspeciona, limpa, processa e vende equipamentos de golfe que foram adquiridos em trocas com clientes, fabricantes, profissionais da PGA e lojas de golfe em todo os EUA.

Situação

Em 2003, o eBay foi responsável por quase 100% das vendas on-line da 3Balls.com, por isso, ter a solução certa para gerenciar esse marketplace era essencial. Eles achavam que isso não seria possível sem a contratação de mais e mais funcionários, por isso, recorreram a um concorrente da ChannelAdvisor. No entanto, a solução não era bem uma “solução”.

“A solução não era escalável e, na verdade, não conseguia acompanhar o marketplace eBay e todas as mudanças desse ambiente”, disse Doug Smith, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da 3balls.com. “Precisávamos de algo para otimizar e gerenciar perfeitamente centenas de leilões todos os dias.”

A empresa também tem um sistema central para o gerenciamento de processos de back-office, e precisava de um parceiro capaz de se integrar a esse sistema. “Precisávamos de uma solução capaz de pegar itens de um único estoque e facilitar o lançamento deles em diferentes anúncios, estratégias de venda, designs de listagens, estratégias de preços e programação automatizada”, conta Smith.

No que se refere aos sites de comparação de preços, a 3Balls.com também estava trabalhando com um concorrente da ChannelAdvisor, mas a empresa achava que esse fornecedor não era ágil o bastante. “Havia muita dependência de outras equipes”, afirma Smith. “Precisávamos de uma solução de autogerenciamento que pudesse facilitar a expansão para outros mecanismos de compras sem aumentar o custo”.

Solução

Smith contratou a ChannelAdvisor para obter assistência na implementação das soluções Marketplaces e Digital Marketing e, desde então, não se arrependeu.

“Para a solução Marketplaces, a ChannelAdvisor ajudou automatizando alguns dos recursos que eram processos demasiadamente manuais”, diz Smith. “Também achamos que a ChannelAdvisor realmente acompanha as frequentes mudanças na API [Application program interface (Interface de Programas de Aplicação)] do eBay. É ótimo ter um parceiro que está sempre a par dessas mudanças e, basicamente, implantando algum tipo de automação que torna nossa empresa mais eficiente.”

Smith está igualmente satisfeito com os resultados em mecanismos de comparação de preços usando a solução de Marketing Digital. “Um benefício definitivo que encontramos na ChannelAdvisor é a capacidade de gerenciar nossos feeds de dados e configurar regras de negócios com base no desempenho que estamos vendo em diferentes mecanismos”, diz ele. “Podemos ajustar nossos feeds e constantemente aprimorá-los, algo que não era possível antes da ChannelAdvisor, e estamos vendo resultados muito positivos nisso.”

A Amazon sempre foi um canal de vendas pequeno para a 3balls.com, e o objetivo de Smith é aumentar a eficiência operacional adotando a avançada solução da ChannelAdvisor para a Amazon. “Isso irá liberar nossos recursos para a execução de relatórios mais analíticos, em vez de apenas ficar fazendo upload e download de estoque”, conta Smith. “Poderemos disponibilizar mais produtos e elevar o valor médio dos pedidos na Amazon.”

Resultados

“Desde que começamos a trabalhar com a ChannelAdvisor, a 3Balls.com tem visto um crescimento bem superior a 300% nos marketplaces”, afirma Smith. “Nos últimos anos, temos tido um crescimento ano a ano de 30% nos mecanismos de comparação de preços. A ChannelAdvisor desempenhou um papel fundamental nesse crescimento.”

Para resumir, Smith confirma que “a ChannelAdvisor ajudou a 3Balls.com a vender mais”. E ele não é o único que pensa assim. Nos últimos três anos, a 3Balls.com venceu o prêmio Fastest Growing Privately Held Companies in America, concedido pela Inc. Magazine.

3balls.com

Localização:Massachusetts, Estados Unidos

Site: https://www.3balls.com/

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