• A Belk amplia seu alcance no Google Shopping

Visão geral da empresa

A Belk há longos anos, é uma tradicional varejista no Sul dos Estados Unidos. A empresa existe há cerca de 125 anos e é muito conhecida por quem vive ao sul da Virgínia ou a leste do Texas. Sua reputação de serviço, forte variedade e valor competitivo tornou-se parte da vida das pessoas no Sul. Agora, o objetivo da Belk é levar sua fantástica experiência de loja e a mensagem do “Estilo Moderno do Sul”, para o marketplace digital.

“Estamos trabalhando todos os dias para levar esta mensagem para outras regiões além do sul e garantir que mais pessoas entendam o valor e as marcas que temos, bem como a verdadeira experiência de varejo que oferecemos”, disse o Vice-Presidente de Marketing Digital da Belk Michael Coleman.

Situação

Foi só em 2008 que a Belk começou a se preparar para atender pelo e-commerce, chegando tarde em relação a alguns dos seus concorrentes. A Belk fez um esforço agressivo e dedicado para aumentar suas iniciativas de e-commerce e suas vendas on-line, que atualmente representam cerca de três e meio por cento do total das vendas da empresa. “Em última análise, o nosso objetivo é levar as vendas on-line para 10 por cento nos próximos anos”, disse Coleman.

Quando o Google lançou o Google Shopping, Coleman e sua equipe entenderam que seria de grande impacto no ambiente de compras online. Junto com uma série de outros executivos de marketing, Coleman teve que começar a trabalhar duro e entender o que representava para a Belk. Ele rapidamente identificou isso como uma oportunidade para a empresa para expandir o alcance da Belk para clientes que ela nunca tinha tocado antes. O Google Shopping então tornou-se uma iniciativa importante para a Belk.

Solução

Quando a Belk decidiu buscar o Google Shopping, Coleman percebeu que precisava de um parceiro forte para ajudar a sua equipe. “Nós não tínhamos expertise para lançar e manter o programa do Google Shopping, e no início identificamos a ChannelAdvisor como o parceiro certo para isso”, continuou Coleman. “A ChannelAdvisor provou que era a escolha certa para a Belk, oferecendo uma solução que nos permitiu lançar um feed que foi muito eficiente na geração de alguns dos mais altos retornos sobre investimento de nossos canais de compras on-line.”

Resultados

A Belk começou a listar no Google Shopping em dezembro, um mês que para a maioria dos comerciantes é um momento arriscado para lançar algo novo. Com a ajuda da ChannelAdvisor, o processo foi transparente e bem sucedido. Desde então, a Belk tem gerado uma quantidade significativa de receita através do Google Shopping, com a ajuda da otimização do feed da ChannelAdvisor. Como resultado, o Google Shopping se tornou um dos canais de e-commerce mais importantes da Belk.

“Agora, nossas vendas online fora do alcance da nossa loja estão crescendo mais rápido do que nossas vendas dentro de nossa loja”, disse Coleman. “Nós não poderíamos ter feito isso sem a ChannelAdvisor como um parceiro de negócios.”

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