BulbAmericaIluminando as vendas on-line

Visão geral da empresa

“Nunca imaginamos que o nosso catálogo de produtos seria exibido no Sears, Newegg e Rakuten.com Shopping. Agora, recebemos diariamente pedidos de todos
esses marketplaces. Quando começamos nossa empresa, tínhamos apenas quatro lâmpadas. Hoje, temos mais de 50.000.” – Corey Frons, CEO, BulbAmerica

Com mais de 50.000 lâmpadas exclusivas e mais de 250.000 clientes, a BulbAmerica tornou-se uma das maiores fornecedoras on-line de lâmpadas e lustres dos EUA. Parcerias diretas com a Philips, Sylvania, Osram, GE, Ushio, Satco, Sunlite e muitas outras empresas ajudaram a BulbAmerica a oferecer preços incomparáveis em iluminação e um excelente atendimento ao cliente. Desde que começou a vender on-line, em 2003, a BulbAmerica tem se comprometido a oferecer um atendimento honesto e útil ao cliente, tendo seis especialistas em iluminação na equipe. A partir de 2015, a BulbAmerica apareceu na prestigiada lista Top 500 da Inc. por três anos seguidos e continua apresentando um crescimento sólido.

Situação

  • Vendia em um número limitado de marketplaces e desejava diversificar
  • Precisava atrair mais visitantes para o site
  • Não possuía uma solução confiável para ampliar sua visibilidade on-line

Quando o CEO Corey Frons chegou à BulbAmerica, a empresa estava vendendo
em um número limitado de marketplaces. Ele queria que a empresa desenvolvesse
uma estratégia multicanais para expandir além da Amazon e do eBay. Frons sabia que a BulbAmerica precisava de um fornecedor de soluções para iniciar a operação eficientemente nesses marketplaces. “Eu sabia que havia muitos outros marketplaces que poderiam gerar mais vendas para nós, mas iniciar a operação nesses canais não era fácil. Não se pode simplesmente estalar os dedos para disponibilizar todos os seus produtos — você precisa de um parceiro. Para nós, esse parceiro foi a ChannelAdvisor”, diz Frons.

“Eu sabia que havia muitos outros marketplaces que poderiam gerar mais vendas para nós, mas iniciar a operação nesses canais não era fácil. Não se pode simplesmente estalar os dedos para disponibilizar todos os seus produtos — você precisa de um parceiro. Para nós, esse parceiro foi a ChannelAdvisor”, diz Frons.

Solução

  • A solução de Marketplaces da ChannelAdvisor para expandir além da Amazon e
    do eBay
  • • A solução de Marketing Digital da ChannelAdvisor para gerar mais tráfego para a
    BulbAmerica.com
  • O Amplificador de lojas virtuais da ChannelAdvisor para sincronizar o estoque
    entre o site no Shopify e as listagens dos marketplaces

A BulbAmerica começou a usar o ChannelAdvisor Marketplaces para ampliar
sua presença on-line. A empresa enviou seu feed de produtos para a plataforma
da ChannelAdvisor e conseguiu iniciar a operação em mais três marketplaces:
Newegg, Rakuten.com Shopping e Sears.

“Nunca imaginamos que nosso catálogo de produtos seria exibido no Sears,
Newegg e Rakuten.com Shopping. Agora, recebemos diariamente pedidos de
todos esses marketplaces”, diz Frons.

A BulbAmerica decidiu usar a solução de Marketing Digital da ChannelAdvisor para aprimorar sua estratégia de publicidade on-line e capturar mais consumidores durante a pesquisa de compras on-line. A BulbAmerica usou a tecnologia Flex Feed da ChannelAdvisor para automatizar o processo de configurar campanhas entre os canais de marketing digital.

“Se fôssemos tentar fazer todo o marketing digital que fazemos hoje sem a ChannelAdvisor, seria necessário manter duas ou três pessoas trabalhando na entrada de dados. Eles estariam “massageando” os dados para cada canal. Com a ChannelAdvisor, fazemos isso uma única vez e nossos produtos são transmitidos para todos os nossos canais de marketing digital”, conta Frons.

Resultados

  • Otimização nos negócios direcionados aos marketplaces
  • Aumento da quantidade de produtos para mais de 50.000 lâmpadas
  • Implementação de uma solução multifuncional para marketplaces e marketing
    digital

“Quando começamos nossa empresa, tínhamos apenas quatro lâmpadas. Só isso. Hoje, temos mais de 50.000. Temos qualquer tipo de lâmpada que você possa imaginar. Sem a ChannelAdvisor, estaríamos presos na administração em vez de analisar e nos concentrar nos negócios”, diz Frons.