Bundle Cityvendendo diretamente para os consumidores graças à ChannelAdvisor

Visão geral da empresa

A Bundle City vende eletrônicos de consumo, utilidades domésticas e produtos de saúde e bem-estar de diversas marcas, a preços competitivos. Originalmente uma marca de atacado, a Bundle City começou a vender on-line em 2008. Sediada em Los Angeles, a empresa continua operando o negócio de atacado B2B, além de vender diretamente ao consumidor por meio de seu site e de outros canais on-line.

Situação

Quando o CEO Pez Elias começou a Bundle City, ela era uma companhia de atacado entre empresas (B2B) que fazia drop-shipping de suportes de TV para varejistas que, em seguida, os vendiam on-line. Devido ao seu exclusivo método de remessa, a Bundle City estabeleceu uma marca conhecida na indústria. “Outros atacadistas com produtos semelhantes não tinham a capacidade de enviar um produto por vez”, conta Elias. “Como nem sempre precisávamos enviar produtos em lote, tínhamos uma vantagem competitiva.”

Após desenvolver uma eficiente infraestrutura de atacado, a Bundle City teve mais tempo para se concentrar em construir uma estratégia de varejo. A empresa viu uma oportunidade de aproveitar essa experiência com transporte para vender diretamente aos clientes. “Acreditávamos que a nossa experiência com drop-shipping e no trabalho com varejistas on-line facilitaria a transição para as vendas diretas.”

Para lançar sua iniciativa de empresa para cliente (Business-to-Consumer, B2C), a Bundle City começou a vender no eBay. No entanto, Elias teve de atualizar manualmente o estoque da empresa e as listagens de produtos no marketplace. À medida que aumentou o volume de pedidos para a Bundle City provenientes do eBay, ele sabia que não seria eficiente passar tanto tempo gerenciando esse lado dos negócios. “Lembro-me de ficar pensando no quanto aquilo era inacreditavelmente entediante e demorado”, diz Elias. “Queríamos expandir para novos canais como a Amazon, mas estávamos gastando tempo demais no eBay.”

Solução

Para criar uma presença on-line significativa e vender diretamente aos consumidores, a Bundle City começou a usar o ChannelAdvisor Marketplaces. “Adotamos a ChannelAdvisor durante os estágios iniciais do nosso negócio de e-commerce”, diz Elias. “Queríamos nos preparar para o crescimento, e a ChannelAdvisor compreendeu nossas metas de negócios.”

A ChannelAdvisor ajudou a Bundle City a organizar sua estratégia B2C. Usando a ChannelAdvisor, a Bundle City pôde gerenciar todo o seu processo de vendas on-line — carregar o estoque, atualizar listagens de produtos e gerenciar pedidos — usando uma única interface.

“A venda direta é diferente do atacado. Tivemos de nos familiarizar com o modo de gerenciamento de pedidos do cliente, a promoção da qualidade do atendimento ao cliente e com tudo o que acompanha um negócio on-line”, diz Elias. “A automação da plataforma da ChannelAdvisor nos ajudou a otimizar nossas listagens de produtos no eBay. Pegamos o jeito do e-commerce e descobrimos como ser um varejista on-line profissional.”

Após se organizar no eBay, a Bundle City lançou-se na Amazon, que atualmente é uma das maiores geradoras de receita da empresa. Além disso, a ChannelAdvisor ajudou a empresa a criar uma loja on-line premium para vender os produtos diretamente aos visitantes do site. A ChannelAdvisor sincroniza o estoque da Bundle City em ambos os canais e automaticamente atualiza cada site à medida que são feitos novos pedidos.

“Se tivéssemos gerenciado todos esses canais por conta própria, nunca teria funcionado”, diz Elias. “Toda nossa operação on-line B2C é administrada pela ChannelAdvisor. A exportação de todos os nossos atributos pela ChannelAdvisor é um imenso benefício para os negócios.”

Resultados

“Desde 2011, aumentamos drasticamente nosso GMV [Gross Merchandise Value (Valor bruto de mercadorias) nos marketplaces”, conta Elias. “Entre 2013 e 2014, duplicamos nosso valor bruto de mercadorias em todos os marketplaces. A ChannelAdvisor nos dá as ferramentas básicas de que precisamos para ampliar nossos negócios. Agora, sentimos que temos o controle do nosso negócio de e-commerce, assim, podemos nos concentrar em outras práticas comerciais.”

A Bundle City expandiu ainda mais sua presença on-line lançando-se na Best Buy, Newegg, Rakuten.com Shopping e Sears. “É muito importante usar uma plataforma multicanais para nos conectarmos aos consumidores em diversos sites diferentes”, conclui Elias. “A ChannelAdvisor organiza todos os nossos produtos e atributos. É uma verdadeira economia de tempo.”

Bundle City

Localização:Los Angeles, Estados Unidos

Site: http://www.bundlecity.com/

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