CrocsConquistando presença internacional

Visão geral da empresa

A Crocs, Inc. é líder mundial na fabricação de calçados casuais inovadores para homens, mulheres e crianças. Desde seu lançamento, em 2002, a Crocs vendeu mais de 200 milhões de pares de calçados em mais de 90 países no mundo todo. A Crocs tem diversas coleções com mais de 300 estilos para todas as estações. Todos os calçados Crocs™ são feitos com o material Croslite™, uma tecnologia revolucionária e proprietária que dá a cada produto a qualidade macia, confortável, leve e resistente a odores que os fãs de Crocs tanto amam. A empresa vende em lojas físicas e on-line.

Situação

  • Queria um parceiro global para os marketplaces e canais de marketing digital
  • Queria ter publicidade em mais canais on-line

Quando a Crocs começou a buscar a expansão global, ela procurou um fornecedor de soluções de e-commerce global que a ajudasse a gerenciar suas campanhas de marketing digital e marketplaces. Ela queria um fornecedor que pudesse ajudá-la a marcar presença internacional por meio de diversos canais de e-commerce..

“Queríamos um parceiro global para nossa presença no marketplace, além de integrações de marketing para nosso tipo de produto”, disse Harvey Bierman, vice-presidente de Tecnologia e operações de e-commerce da Crocs.

Solução

  • A solução de Marketplaces da ChannelAdvisor para aumentar seu alcance em marketplaces globais
  • A solução de Marketing Digital da ChannelAdvisor para distribuir seu feed de produtos para diversos canais de publicidade on-line

Após fazer um processo de avaliação para encontrar uma solução, a Crocs concluiu que a ChannelAdvisor oferecia a melhor opção para seus objetivos. Eles descobriram que podiam aumentar seus negócios de e-commerce global com a tecnologia e os serviços oferecidos pela ChannelAdvisor.

“A ChannelAdvisor conseguiu atender às nossas necessidades nos EUA e em outros mercados, como o Japão”, disse Bierman. “Durante o processo de seleção de nosso fornecedor de integração de marketing e feeds, a ChannelAdvisor mostrou ter a tecnologia, a experiência no setor e a gestão de clientes que tanto valorizamos.”

Usando as soluçoes de Marketplaces e Marketing Digital da ChannelAdvisor, a Crocs pôde carregar os dados de seus produtos na plataforma da ChannelAdvisor e associá-los ao formato de cada marketplace e site de marketing digital onde desejava aumentar a visibilidade de seus produtos.

“Um dos principais atrativos da ChannelAdvisor é o relacionamento variado que ela oferece”, explica Bierman. “Enviamos a eles um feed de produtos bastante robusto e pudemos usar esse feed em diferentes pontos de integração com terceiros.”

Resultados

Desde que começou a trabalhar com a ChannelAdvisor, a Crocs aumentou substancialmente sua receita e expandiu sua presença global na internet. A empresa teve uma receita anual de mais de US$ 1 bilhão em 2014 e está vendendo em mais de 90 países do mundo todo.

  • Começou a fazer negócios em mais de 90 países do mundo todo.
  • Expandiu seus negócios significativamente na Austrália e Japão.
  • Teve uma receita anual de mais de US$ 1 bilhão em 2014.

“Como a internet torna o mundo muito menor, é importante evoluir a experiência dos clientes, já que suas expectativas mudaram tão drasticamente”, disse Bierman. “A ChannelAdvisor pôde nos ajudar a atender a essas necessidades. Foi importante para nós ter diferentes diretórios de e-commerce no mundo todo e um único ponto de contato para nos envolver em gestão de contas ou otimização de vendas. Foi isso o que nos levou até a ChannelAdvisor.”